COMO ATUALIZAR O F98

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO ATUALIZAR O F98

Mensagem  Crespo em Seg 3 Set 2012 - 11:20

Procedimento para Configuração do Azamerica F98:

1º - Atualização de firmware:
1.1 baixo o arquivo atualizado no nosso tópico de DOWNLOADS > ATUALIZAÇÕES > F98 ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] )
1.2 Descompacte (winrar) o arquivo
1.3 Salve a partir da pasta “files” em seu pendrive (formatado em fat ou fat32) então o caminho deve ficar como:
Pendrive:\files\NpxRom.bin
1.4 Com o F98 desligado, insira o Pendrive (tanto faz USB frontal ou traseira).
1.5 Espere que ele faça a atualização sozinho.
1.6 Ao final da atualização, ele vai iniciar em uma tela pedindo as seguintes informações:
1.6.1 Language (Linguagem dos menus – selecione português
1.6.2 Opções de Áudio (Linguagem de som/áudio dos canais)
1.6.3 Idioma da Legenda (Linguagem das legendas dos canais)
1.6.4 Zona Horária (horário, Brasilia é GMT – 03:00, importante selecionar a correta)
1.6.5 Manual Search Selection (Busca Automática de Canais)

2º Busca de Canais
2.1 – Se você está ainda na instalação, continue daqui:
2.1.1 Aperte agora o botão Verde (Adicionar)
2.1.2 Frequência – Selecione a frequência da sua cidade (Relação de nits [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
2.1.3 Polarisation – neste campo você vai colocar os dados QAM
2.1.4 Symbol Rate – Selecione o Symbol Rate da sua cidade (lembrando que neste campo vão 4 números)
2.1.5 Pressione “OK” no controle remoto
2.1.6 Agora que você tem um item novo na lista, pressione novamente “OK” no controle neste novo item para que ele fique marcado com um “V” no campo “NO”
2.1.7 Aperte no controle remoto o botão vermelho (Começar Busca)
2.1.8 Busca de Rede – Aperte para o lado (teclas vol+ ou vol-), alterando a opção de “NO” para “YES” e pressione “OK” no controle remoto.
2.1.9 Pronto, ao finalizar a busca de canais (pode levar alguns minutos) pasta apertar a tecla “EXIT” no controle.
Deste ponto, seu aparelho está atualizado e com os canais já encontrados.

Se você já instalou o firmware mas não havia buscado os canais ou teve dificuldades, basta seguir as orientações abaixo:

3º Realizando busca de canais
3.1 Pressione “Menu” no controle remoto
3.2 Vá até a opção “Instalação/Busca Manual”
3.3 Pressione “OK” no controle remoto para selecionar a opção “Busca Manual”
3.4 Inicie os passos desde o item 2.2.1

4º Restaurando para configurações de fábrica
4.1 Pressione “Menu” no controle remoto
4.2 Vá até a opção “Instalação/Reset por Defeito”
4.3 Pressione “OK” no controle remoto para selecionar a opção “Reset por Defeito”
4.4 Digite a senha (a senha padrão é 0000)
4.5 Selecione a opção “Todos” pressionando “OK” no controle remoto
4.6 Em seguida altere a opção pressionando para os lados (vol+ e vol-) até selecionar a opção “YES”
4.7 Pressione “OK” no controle remoto
4.8 Volte lá para o 1º item e comece a configurar seu f98 novamente.

5º - Ativar IKS
5.1 Verifique se as configurações de rede estão ok
5.2 Pressione no controle remoto o botão “F2”
5.3 Selecione sua região
5.4 Pronto!

Última edição por Crespo em Ter 13 Nov 2012 - 14:47, editado 1 vez(es)

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

F 98 - Consulta sobre atualização

Mensagem  irapuam em Ter 11 Set 2012 - 21:52

Olá.

Coloquei esta atualização e nada.

PFC, HDs, Filmes e vários outros canais codificados.

Alguma informação nova??

Att.

Puam

irapuam

Re: COMO ATUALIZAR O F98

Mensagem  evlp em Qua 12 Set 2012 - 2:03

amigo deixa eu tentar te ajudar(pedindo licença aos administradores do fórum é claro.....

se vc atualizou corretamente para a versão mais recente, a 2.65, e fez a busca de canais pelo nit de sua cidade(qual a sua cidade?), e ainda não floriu, provavelmente vc esqueçeu um passo importante(tambem cometi este erro quando fui instalar o meu) que é restaurar para as configurações de fábrica:

o tutorial completo vc encontra aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que inckusive descreve o passo que citei ser importante:
º Restaurando para configurações de fábrica
4.1 Pressione “Menu” no controle remoto
4.2 Vá até a opção “Instalação/Reset por Defeito”
4.3 Pressione “OK” no controle remoto para selecionar a opção “Reset por Defeito”
4.4 Digite a senha (a senha padrão é 0000)
4.5 Selecione a opção “Todos” pressionando “OK” no controle remoto
4.6 Em seguida altere a opção pressionando para os lados (vol+ e vol-) até selecionar a opção “YES”
4.7 Pressione “OK” no controle remoto
4.8 Volte lá para o 1º item e comece a configurar seu f98 novamente.

ja com relação aos canais que vc citou pfc, hds, filmes, dependendo de sua cidade, eles foram codificados pela tia Beth com o sistema N3, dai não abre mesmo, a unica possibilidade é contratar um serviço de CS, ou se o seu aparelho for um f-98 e vc estiver em São Paulo(e algumas cidades do interior), Rio de Janeiro, Florianópolis ou Porto Alegre, dai vc pode utilizar o IKS que é gratuito, segundo o pessoal da Azamerica ainda vai abrir IKS para outras cidade.

ps- reparei que vc é de Porto Alegre(sei que neste feriado o servidor IKS(gratuito estava fora do ar, tem que verificar se voltou no status do servidor, de qualquer forma vc tem sorte, Curitiba que esta mais perto do Paraguai, e tem inclusive uma população maior do que Poa ainda não tem servidor iks para o F-98)

espero ter ajudado.

evlp

F98

Mensagem  Andre L.L. em Qua 12 Set 2012 - 9:31

Bom dia evlp. Eu atualizei o meu F98 com uma versão anterior que o Crespo havia me passado tem alguns dias. Se não me engano é 2.57. Essa versão que vc disse 2.65 está rodando blz? Digo pq na versão que tenho a 2.59 não apareceu a opção de configurar servidor para que eu possa colocar o CS Pago uma vez que sou de BH e não tem liberado aqui ainda.
Pode me ajudar? Eu deveria resetar o aparelho para a versão original? Essa 2.65 tem opção de configurar o servidor CS?

Se o Crespo ler e puder tb ajudar, obrigado a todos.

Andre L.L.

Mensagem  evlp em Qua 12 Set 2012 - 12:33

olha pelo que eu pesquisei bastante esta versão (a ultima) 2.65 para quem quer usar CS que é o seu caso ja que em BH ainda não tem IKS(gratuito) é a melhor escolha, eu peguei ontem a noite um dia de teste em um CS por aqui e esta rodando perfeito lisinho sem travamento.

Porem pelo que percebi o pessoal que usa IKS é que esta reclamando desta nova versão( o que não é o nosso caso)

Na versão que eu estou a 2.65(ultima) a opção de configurar a rede aparece em(meu menu esta em ingles): MENU>EXPANSION>NETWORK APPLICATION>SERVER STTING

verifique se realmente não tem na sua versão esta opção, se não, instale a 2.65, faça a busca de canais pelo nit se sua região e depois vá em INSTALLATIO.> FACTORY DEFAULT de ok e digite 0000 ESPERE ELE DAR O BOOT(NÃO DESLIGUE NADA AINDA). ai então seu jardim deve florir e estar pronto para configurar um CS se vc quiser.

espero ter ajudado.

ps-moderadores, crespo, se tiver algum problema eu estar tentando ajudar, por favor me avisem.obrigado

evlp

Mensagem  irapuam em Qua 12 Set 2012 - 13:32

evlp escreveu:amigo deixa eu tentar te ajudar(pedindo licença aos administradores do fórum é claro.....

se vc atualizou corretamente para a versão mais recente, a 2.65, e fez a busca de canais pelo nit de sua cidade(qual a sua cidade?), e ainda não floriu, provavelmente vc esqueçeu um passo importante(tambem cometi este erro quando fui instalar o meu) que é restaurar para as configurações de fábrica:

ja com relação aos canais que vc citou pfc, hds, filmes, dependendo de sua cidade, eles foram codificados pela tia Beth com o sistema N3, dai não abre mesmo, a unica possibilidade é contratar um serviço de CS, ou se o seu aparelho for um f-98 e vc estiver em São Paulo(e algumas cidades do interior), Rio de Janeiro, Florianópolis ou Porto Alegre, dai vc pode utilizar o IKS que é gratuito, segundo o pessoal da Azamerica ainda vai abrir IKS para outras cidade.

ps- reparei que vc é de Porto Alegre(sei que neste feriado o servidor IKS(gratuito estava fora do ar, tem que verificar se voltou no status do servidor, de qualquer forma vc tem sorte, Curitiba que esta mais perto do Paraguai, e tem inclusive uma população maior do que Poa ainda não tem servidor iks para o F-98)

espero ter ajudado.

Realizei todos os passos e continua na mesma

Att.

Puam

irapuam

Atualização F98

Mensagem  LHBM em Qua 3 Out 2012 - 23:37

Galera,

Estou precisando da atualização do F98. As orientações que vi no forum me redireciona para o 4shared, porém, não consigo fazer o download do arquivo. A página pede um login e senha. Alguém pode ajudar?

LHBM

Mensagem  Crespo em Qui 4 Out 2012 - 10:05

LHBM escreveu:Galera,

Estou precisando da atualização do F98. As orientações que vi no forum me redireciona para o 4shared, porém, não consigo fazer o download do arquivo. A página pede um login e senha. Alguém pode ajudar?
Como o arquivo do F98 é muito pesado, o 4shared foi a solução. Faça um cadastro no 4shared e baixe o arquivo. Não há problema.
Caso não consiga, me informe.

Abraços

Crespo
Administrador

Atualização F98 V2.71 (21.10.12)

Mensagem  zehas em Qua 17 Out 2012 - 17:49

Boa Tarde pessoal!

Agora a tarde encontrei em um site a nova atualização para o F98, versão 2.71 plus?

Alguém sabe alguma coisa sobre essa atualização! Se ouve alguma mudança significativa, como melhora nas legendas?

Se algum membro aqui do fórum já está experimentando, por favor, poste aqui sua experiencia, ok!

Obrigado a todos do Fórum e uma boa semana pra vcs.

Abraço!

zehas

Mensagem  Crespo em Qui 18 Out 2012 - 10:53

zehas escreveu:Boa Tarde pessoal!
Agora a tarde encontrei em um site a nova atualização para o F98, versão 2.71 plus?
Alguém sabe alguma coisa sobre essa atualização! Se ouve alguma mudança significativa, como melhora nas legendas?
Se algum membro aqui do fórum já está experimentando, por favor, poste aqui sua experiencia, ok!
Obrigado a todos do Fórum e uma boa semana pra vcs.
Abraço!
Realmente foi lançado um novo firmware.
Já coloquei no tópico de DOWNLOADS > ATUALIZAÇÕES.
Como estou na "correria" ainda não tive tempo de ver o que melhorou.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  evlp em Qui 18 Out 2012 - 12:40

Crespo na verdade não melhorou muita coisa..... ao contrario, agora surgiu uma opção no menu para IKS, se a pessoa não for de Porto Alegre onde funciona o IKS, aconselho a esperarem e manterem a 2.65

evlp

Mensagem  Crespo em Qui 18 Out 2012 - 12:47

evlp escreveu:Crespo na verdade não melhorou muita coisa..... ao contrario, agora surgiu uma opção no menu para IKS, se a pessoa não for de Porto Alegre onde funciona o IKS, aconselho a esperarem e manterem a 2.65
Valeu pela dica.

Abraços

Crespo
Administrador

F 98 - Consulta sobre atualização

Mensagem  engernani em Sab 20 Out 2012 - 12:32

Boa tarde!

Sou novo aqui no grupo, mas, estou passando um trabalho para configurar o meu F98 já instalei a v.2.71, e nada. Aversão instala legal, mas quando faço a busca de canais, não acha nada. Para buscar os canais utilizei o.sdx de set. Com este organizador pega os canais, mas os hds nada!

engernani

Mensagem  Crespo em Dom 21 Out 2012 - 19:10

engernani escreveu:Boa tarde!

Sou novo aqui no grupo, mas, estou passando um trabalho para configurar o meu F98 já instalei a v.2.71, e nada. Aversão instala legal, mas quando faço a busca de canais, não acha nada. Para buscar os canais utilizei o.sdx de set. Com este organizador pega os canais, mas os hds nada!
Amigo, para abrirem os canais HDs e todos os outrs bloqueados pelo N3, tens que fazer um CS (Card Sharing) que é um sistema onde um assinante da poderosa compra todos os pacotes e compartilha (divide) com outras pessoas que tenham o F98. Na página inicial há um tópico somente deste assunto (CS)
Teu aparelho também tem a opção IKS (com servidor free) para algumas cidades. mas no momento, o IKS servidor está Off, em manutenção. O pessoal está optando mesmo pelo CS, por ser mais estável e não cai a toda hora.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  ir-muller em Qui 8 Nov 2012 - 20:38

Ola Crespo, ligando o f98 o meu nao atualiza sozinho, tenho que ir em usb e pedir para descarregar arquivos e no final nao pede para configurar linguagem, fuso etc. Algo que eu tenha feito errado.

no simbol rate aparece 1 simbol rate 2 3 e 4 qual delas eu seleciono.

Desculpa se estou perguntando bobagem.

ir-muller

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: