Problemas com o Recovery

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com o Recovery

Mensagem  rafaelnepo em Sab 6 Out 2012 - 17:46

Estou tentando recuperar o meu F90 que só fica aparecendo ON. Utilizando o software AZ-Upgrade HD v2.00c não acha o meu Lexuzbox F90 para fazer o recovery, programa fica parado com a seguinte msg: Synchronizing STBs...
Please reset target!

Será que tem como resolver isso ?

Já usei diversos SO´s (XP, Vista e Windows 7) e o problema persiste.

Obrigado.

rafaelnepo

Re: Problemas com o Recovery

Mensagem  Crespo em Sab 6 Out 2012 - 19:44

rafaelnepo escreveu:Estou tentando recuperar o meu F90 que só fica aparecendo ON. Utilizando o software AZ-Upgrade HD v2.00c não acha o meu Lexuzbox F90 para fazer o recovery, programa fica parado com a seguinte msg: Synchronizing STBs...
Please reset target!
Será que tem como resolver isso ?
Já usei diversos SO´s (XP, Vista e Windows 7) e o problema persiste.
Obrigado.
Se fores fazer o Recovery num Notebook (serial > USB), tens que usar um Cabo Conversor Serial RS232 para USB, e não cabo serial para USB. A diferença que no cabo conversor existe um conversor eletrônico junto com o cabo (dentro tem componentes eletrônicos e um chip que faz a conversão). Não é uma ponta DB9 ligada a uma USB seguindo uma seqüência lógica de fios.
IMPORTANTE: Esses conversores são só para tu teres uma saída serial (macho) no seu notebook, igual já tem nos PCs. Para poder atualizar seu receptor, além desse conversor tu precisarás também conectar nele um cabo NULL. Quando comprares Cabo Conversor ele vem com o Cd de Instalação do Drive. Sem isso ele não funciona! Peça os drivers para o vendedor ou procure na internet antes!
Também podes fazer o Recovery no PC (desktop), usando somente o cabo serial Null RS232.
Outra coisa, preferencialmente utilize o Windows XP ou anterior. Pode ser usado o Windows Vista ou Windows 7, porém pode falhar se os drivers não estiverem atualizados e a porta de comunicação não estiver corretamente reconhecida pelo sistema e configurada.

Quando fores fazer o recovery tente fazer dessa forma: Deixe o F90 desligado da força (no botão atrás ao lado do fio de força). Conecte o cabo no F90 e no pc; abra o loader, selecione "Upgrade" e marque "include bootloader", em "File" clique no "Browse" e selecione o arquivo .abs" e dê "Next" (até agora com o F90 desligado da força), vai abrir a janela onde está escrito "Synchronizing STBs..." e "Please reset Target". Nesse momento que é você vai ligar a força pelo botão atrás do F90, então vai aparecer escrito ao lado "Done", e daí em diante começa o download. Se não aparecer escrito "Done" ao ligar o aparelho, ou o cabo não está correto ou o aparelho queimou mesmo. Mas a dica é ligar o aparelho na força apenas quando aparecer a mensagem "Please reset target".

Abraços

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

Apanhando bastante

Mensagem  thiago_irias em Dom 10 Fev 2013 - 2:26

Crespo, bom dia, estou apanhando bastante....

Então postei aqui o adaptador que comprei.... Para voce me dizer se ele esta certo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2- O cabo com cabecinha RS232 '' Femea x femea'' existe outros modelos? Porque peguei um emprestado e não sei se ele e Null ( ou todos sao null)... Pesquisei um pouco e vi que precisa ser fios 5 x 5 / 3 x 2/ 2 x 3... Agora esse q estou nem sei se ele esta nessa posição... Pergunta... Quando falamos em cabo Rs232 existe outros modelos..

Crespo obrigado.. Estou lutando aqui com dois Azamerica F90 parados com a Luz On... On...On... Mortinhos da silva..

Abraços

thiago_irias

Erro Memoria Flash

Mensagem  thiago_irias em Dom 10 Fev 2013 - 3:09

Crespo bom dia... Tentando na madrugada soluções rsrs...

Ja ouviu falar em erro de memoria Flash?... Pois as vezes aparece uma mensagem no meu ''error Initialize STB sdram is failed''

Abração

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Dom 10 Fev 2013 - 11:48

thiago_irias escreveu:Crespo bom dia... Tentando na madrugada soluções rsrs...

Ja ouviu falar em erro de memoria Flash?... Pois as vezes aparece uma mensagem no meu ''error Initialize STB sdram is failed''

Abração
Esta mensagem aparece quando o aparelho não aceita o recovery.
Te enviei um programa para verificares se teu cabo RS232 estás bom.
Veja um esquema para fazer o cabo RS232 abaixo e como testá-lo veja no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Após clicar no link, espre 5 segundos e clique em FECHAR PROPAGANDA)
.[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Crespo
Administrador

parabens

Mensagem  thiago_irias em Dom 10 Fev 2013 - 14:01

Nossa belo tutorial de teste.... Fico muito feliz de fazer parte dessa comu.... Crespo e isso ai.... vou matando as variáveis para salvar meus dois decos e logo informo......

thiago_irias

Testes Cabos

Mensagem  thiago_irias em Seg 11 Fev 2013 - 2:06

Bom dia Crespo, fiz certinho conforme o tuto... Dos cabinhos + Conectorzinho para o macho... Os dois deram Fail...

1- Windows 7
2- Conector ( Cabo Usb Conversor Serial Rs232 ) Link abaixo:

3- Drives instalados e no gerenciador de dispositivo foi localizado conforme abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aguardo comentários...

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Seg 11 Fev 2013 - 12:00

thiago_irias escreveu:Bom dia Crespo, fiz certinho conforme o tuto... Dos cabinhos + Conectorzinho para o macho... Os dois deram Fail...

1- Windows 7
2- Conector ( Cabo Usb Conversor Serial Rs232 ) Link abaixo:

3- Drives instalados e no gerenciador de dispositivo foi localizado conforme abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aguardo comentários...
Thiago, como te informei, o Cabo Conversor Serial RS232 só funciona se ele vem com o Cd de Instalação do Drive. Sem isso ele não funciona! Peça os drivers para o vendedor ou procure na internet antes! Se não instalaste o driver no teu pc, não dará certo... dará FAIL.
Outra coisa, tens que conectar o cabo null232 no cabo conversor Serial. Não conecte diretamente o cabo conversor.

Abraços

Crespo
Administrador

Teste de cabos Ok

Mensagem  thiago_irias em Seg 11 Fev 2013 - 21:55

Crespo boa noite! Testes de cabo ok.... Os dois null e tb o serial... o que agora no programa de recovery não aparece o Done por nada... Ja fiz de tudo.. Será que queimou os dois decos?

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Ter 12 Fev 2013 - 10:08

thiago_irias escreveu:Crespo boa noite! Testes de cabo ok.... Os dois null e tb o serial... o que agora no programa de recovery não aparece o Done por nada... Ja fiz de tudo.. Será que queimou os dois decos?
Thiago, já fizemos de tudo...
Acho que realmente o problema é nos decos.

Abraços

Crespo
Administrador

Conserto

Mensagem  thiago_irias em Ter 12 Fev 2013 - 13:05

Existe conserto? Ou será que e lixo... Os dois decos comprei na cidade del lest... A 1000kms daqui.. Liguei la e mandaram eu levar para trocar em 30 dias... Mas ir novamente la ta osso... Tem conserto será crespo?

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Ter 12 Fev 2013 - 13:38

thiago_irias escreveu:Existe conserto? Ou será que e lixo... Os dois decos comprei na cidade del lest... A 1000kms daqui.. Liguei la e mandaram eu levar para trocar em 30 dias... Mas ir novamente la ta osso... Tem conserto será crespo?
A unica opção para conserto é o Recovery, mas os decos não estão aceitando...
Veja se nenhum conhecido não irá para o Paraguai e tente trocar os aparelhos.

Abraços

Crespo
Administrador

Decos consertados

Mensagem  thiago_irias em Qua 20 Fev 2013 - 18:47

Abri os decos e troquei a memoria flash... Decos florindo novamente.

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Qui 21 Fev 2013 - 9:18

thiago_irias escreveu:Abri os decos e troquei a memoria flash... Decos florindo novamente.
Ótima notícia!! cheers

Crespo
Administrador

Mas estou sem Som!!!

Mensagem  thiago_irias em Sab 23 Fev 2013 - 19:23

Os canais de filmes estão sem som, tanto no hdmi quanto rca... Dizem de um adpatador óptico que resolve isso... Sabe algo sobre Crespo?

thiago_irias

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: