canais codificados do f38

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

canais codificados do f38

Mensagem  GAITANI em Sex 11 Jan 2013 - 0:00

Olá Crespo, boa noite!
Sou de Ribeirão Preto - SP tenho o f38 há um ano, sempre atualizando as versões, no entanto há cerca de um mês o canal combate (121) ficou codificado (mas o sinal tarja normal) e há 3 dias passou tb a serem codificados todos os canais adultos e os pfc premier que pegavam normalmente.
Na verdade em pago um pacote mais barato da oficial ( 49,00) para poder utilizar o sinal do cabo.
Alguns por aqui estão dizendo que os canais não vão pegar mais pq a poderosa passou os mesmos para HD, não adiantando usar as atualizações via pendrive.
Gostaria de saber se procede? qual a última versão para os arquivos? como saber qual a versão que está no meu aparelho, visto que foi um cara que atualizou.
E se será possível para o f38 utilizar o adaptador xzlink e o cs, porém sou leigo de tudo.
Antecipadamente agradeço a atenção.
abç

GAITANI

Re: canais codificados do f38

Mensagem  Crespo em Sex 11 Jan 2013 - 9:26

Estes canais não passaram para HD.
Tudo indica que eles foram bloqueados pelo N3 (Nagra3), que é uma versão de codificação desenvolvida pela empresa Suíça de acesso condicional «Nagravision» adotada pela Net para bloquear a abertura do sinal nos nossos aparelhos. Não há atualização que os faça abrir novamente.
Estes canais são os primeiros a serem bloqueados pela poderosa. Em muitas cidades, já fazem meses e em outras anos, que estes canais caíram. Infelizmente, acredito que tenha chegado a vez de RP.
Para abrirem os canais bloqueados, somente com o uso do adaptador Xzlink no seu aparelho, para ter uma entrada de rede, onde poderás acessar todos os canais bloqueados pelo N3, contratando um CS (Card Sharing) que é um sistema onde um assinante da poderosa compra todos os pacotes e compartilha (divide) com outras pessoas que tenham os aparelhos ou o NCode. Já esta disponível no fórum o firmware o todos os dados para configurar os receptores e o adaptador Xlink. Veja bem, tens que comprar o adaptador Xzlink e contratar um servidor de CS para que TODOS os canais bloqueados pela poderosa (menos os PPV filmes que, quando são bloqueados, não voltam mais!) possam abrir. Então: Internet + CS + Xzlink + seu aparelho = canais abertos
Sinceramente, eu aguardaria mais um pouco para fazer o exposto acima, pois, são poucos canais bloqueados e, como o firmware para colocar o Xzlink nos aparelhos é pioneiro, contém muitos bugs e o pessoal esta "apanhando" para conseguir uma conexão estável. O negócio é aguardar por um novo firmware, que acabe com os problemas apresentados ou, se quiser investir um pouco, adquirir um F98 que já tem a entrada para o cabo de rede para contratares um servidor de CS. Além disto, este aparelho abre os canais HDs (com o CS) e tem a opção Iks (servidor free), que num futuro próximo estará disponível para que tem este aparelho. Isto é, quando ficar liberado o Iks, somente terás que conectar o aparelho na internet para que todos os canais bloqueados abram, de graça.

Abraços

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

f38 canais codificados

Mensagem  GAITANI em Sex 11 Jan 2013 - 12:57

Olá Crespo!
Muito grato, mas na verdade os canais que gostaria de acessar são os premier fc, até pq logo começa o paulistão.
Qual o valor do f98? Vc vende?
Acesso bastante o forum, mas sou leigo, tenho receio de ao aquirir o f98 não conseguir fazer funcionar.
No caso do adaptador e do CS, procurei em 2 lojas de eletrônicos aqui em ribeirão e não tem e tb não entendi como é o CS, compartilhar como?
grato
abç

GAITANI

Mensagem  Crespo em Sex 11 Jan 2013 - 19:12

GAITANI escreveu:Olá Crespo!
Muito grato, mas na verdade os canais que gostaria de acessar são os premier fc, até pq logo começa o paulistão.
Qual o valor do f98? Vc vende?
Acesso bastante o forum, mas sou leigo, tenho receio de ao aquirir o f98 não conseguir fazer funcionar.
No caso do adaptador e do CS, procurei em 2 lojas de eletrônicos aqui em ribeirão e não tem e tb não entendi como é o CS, compartilhar como?
grato
abç
Não vendo aparelhos., mas faça uma pesquisa nos links [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Eles também vendem o XZlink.
QUanto ao CS, o servidor lhe manda, via internet, decodificações diretamente para seu aparelho para que os canais abram.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  GAITANI em Sab 12 Jan 2013 - 1:24

Desculpe-me mas como assim manda, como fazer, sou leigo, poderia fazer o favor de explicar mais detalhado e como usar o adaptador xzlink, aonde instala e como?
muito grato.
abç

GAITANI

Mensagem  Crespo em Dom 13 Jan 2013 - 10:39

GAITANI escreveu:Desculpe-me mas como assim manda, como fazer, sou leigo, poderia fazer o favor de explicar mais detalhado e como usar o adaptador xzlink, aonde instala e como?
muito grato.
abç
GAITANI, veja bem:o Xzlink é um adaptador para conectar na saída RS232 atrás do seu aparelho para teres uma entrada de rede, isto é, para teres como conectar um cabo da internet no aparelho. Depois disto, tens que contratar um servidor de CS para que, pelo cabo da internet que conectaste no aparelho, recebas ininterruptamente códigos para que os canais bloqueados abram.
Caso realmente queira optar por este sistema para abrirem os canais bloqueados pegue todas as informaçoes sobre o Xzlink [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  GAITANI em Dom 13 Jan 2013 - 13:38

Bom dia Crespo,
Será que os canais não estão pegando motivada pela atualização no meu aparelho?
É que a atualização tem como data dez/2011 e me parece que tem atualização dos arquivos em julho/2012, visto que o sinal que aparece na tela na parte inferior está bom (tarja vermelha).
Desculpe-me mais uma vez, favor explicar de forma prática como faço para contratar o CS.
Estou muito satisfeito por fazer parte deste forum, muito grato.
abçs

GAITANI

Mensagem  Crespo em Dom 13 Jan 2013 - 14:04

GAITANI escreveu:Bom dia Crespo,
Será que os canais não estão pegando motivada pela atualização no meu aparelho?
É que a atualização tem como data dez/2011 e me parece que tem atualização dos arquivos em julho/2012, visto que o sinal que aparece na tela na parte inferior está bom (tarja vermelha).
Desculpe-me mais uma vez, favor explicar de forma prática como faço para contratar o CS.
Estou muito satisfeito por fazer parte deste forum, muito grato.
abçs
GAITANI, há dois tipos de atualização: Atualização do firmware, que o último lançado foi em 28.08.11 e a atualização de canais (FDU) que pode ser feito a qualquer momento, pois é só fazer uma atualização no aparelho e editar o FDU para que os canais fiquem atualizados e na ordem certa. Já está a disposição o FDU atualizado de RP e como deves colocá-lo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Quanto ao CS, depois de teres um aparelho com entrada para o cabo e rede da internet ou adquirires o adaptador Zxlink e configurar seu aparelho, entre [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e leia a primeira mensagem até o final.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  GAITANI em Seg 14 Jan 2013 - 16:40

Olá Crespo!
Então o fdu pode resolver problemas com canal codificado?
E os arquivos cas, mef e ird para que servem? e qual a última atualização?
Como lhe disse no tópico anterior, o cara que atualizou informou que é de dez/2012.
grato,
abç

GAITANI

Mensagem  Crespo em Seg 14 Jan 2013 - 19:52

Então o fdu pode resolver problemas com canal codificado?
E os arquivos cas, mef e ird para que servem? e qual a última atualização?
Como lhe disse no tópico anterior, o cara que atualizou informou que é de dez/2012.
grato,
abç
Não. O FDU resolve problema de canal "Sem Sinal" e coloca os canais na ordem da poderosa e atualiza a relação de canais, caso entre canal novo na grade.
Veja bem: a três tipos de atualização: a atualização do firmware, a do Cas.Mef (quando há apagão) e a o FDU que é feita sempre que há canal sem sinal ou entra algum novo na grade.
Para qu entendas:
FDU - É um backup com configurações de canais, áudio, favoritos, etc., de um receptor, de uma determinada cidade, usado para colocar os canais na ordem da poderosa. Se você carregar no receptor, suas configurações serão todas trocadas pelo que existir nesse arquivo.
SYS - É um backup completo de um Lexuz (menos o FDU). MUITO CUIDADO COM ARQUIVOS DESSE TIPO! Só carregue um desse no seu receptor se tiver total confiança da origem e integridade dele. Se tiver corrompido intencionalmente ou não, poderá danificar em definitivo seu receptor.
IRD - o arquivo IRD é o programa que roda dentro do receptor em si. É o firmware propriamente dito.
CAS.MEF – É um arquivo que contém dados para a descodificação das Keys e possibilita a abertura dos canais codificados.
KEY - São chaves utilizadas para descodificar canais do receptor.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  GAITANI em Ter 15 Jan 2013 - 13:11

Olá Crespo!
Grato pela explicação, blz.
Vc poderia me enviar o último cas.mef / key?
abç

GAITANI

Mensagem  Crespo em Qua 16 Jan 2013 - 18:20

Grato pela explicação, blz.
Vc poderia me enviar o último cas.mef / key?
abç
Pegue o Cas.Mef e Key [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços

Crespo
Administrador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: