Recovery F90

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recovery F90

Mensagem  raphaelcph em Seg 21 Jan 2013 - 12:52

Alguém pode me ajudar a fazer um RECOVERY pro meu F90?
Ele esta com a mensagem ASH na frente.

Tenho o cabo SERIAL já.

Obrigado

raphaelcph

Re: Recovery F90

Mensagem  Crespo em Ter 22 Jan 2013 - 11:17

raphaelcph escreveu:Alguém pode me ajudar a fazer um RECOVERY pro meu F90?
Ele esta com a mensagem ASH na frente.

Tenho o cabo SERIAL já.

Obrigado
Pegue o Recovery para seu aparelho [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Baixe o arquivo e leia o tutorial.

Abraços

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

Erro ASH continua ..

Mensagem  raphaelcph em Ter 22 Jan 2013 - 13:21

Não consegui fazer a atualização .. Na verdade eu tava atualizando o DUPM e coloquei na hora o erro e desliguei da chave de energia Neutral

Fui atualizar e deu esse erro: initialize stb sdram is failed
Estou usando o windows 7
O que sera?
Em Porto Alegre conhece alguém que arrume?

raphaelcph

Mensagem  Crespo em Qua 23 Jan 2013 - 18:13

raphaelcph escreveu:Não consegui fazer a atualização .. Na verdade eu tava atualizando o DUPM e coloquei na hora o erro e desliguei da chave de energia Neutral
Fui atualizar e deu esse erro: initialize stb sdram is failed
Estou usando o windows 7
O que sera?
Em Porto Alegre conhece alguém que arrume?
Não conheço.
Se fores fazer o Recovery num Notebook (serial > USB), tens que usar também um Cabo Conversor Serial RS232 para USB, e não cabo serial para USB. A diferença que no cabo conversor existe um conversor eletrônico junto com o cabo (dentro tem componentes eletrônicos e um chip que faz a conversão). Não é uma ponta DB9 ligada a uma USB seguindo uma seqüência lógica de fios.
IMPORTANTE: Esses conversores são só para tu teres uma saída serial (macho) no seu notebook, igual já tem nos PCs. Para poder atualizar seu receptor, além desse conversor tu precisarás também conectar nele um cabo NULL. Quando comprares Cabo Conversor ele vem com o Cd de Instalação do Drive. Sem isso ele não funciona! Peça os drivers para o vendedor ou procure na internet antes! Verifique se o Driver instalado é o mais recente no site do fabricante, verifique se o sistema operacional reconheceu a Porta como uma Porta COM 1 ; 2 ; 3 ou 4
Também podes fazer o Recovery no PC (desktop), usando somente o cabo Null, se já tiver entrada para o cabo.
Há um esquema para fazer um cabo Null no arquivo do Recovery. Podes também comprar o cabo em lojas de eletrônicos: cabo null RS232

Preferencialmente utilize windows xp ou anterior
Pode-se usar windows vista ou windows 7, porém pode falhar se os drivers não estiverem atualizados, e a porta de comunicação não estiver corretamente reconhecida pelo sistema e configurada

Pode ser necessário um certo conhecimento de informática, às vezes é preciso entrar no Setup do PC ou Note para configurar IRQs (reservar, liberar, alterar), ou no Sistema Operacional nas Propriedades de Porta de Comunicação (configurações manuais ou automáticas, Entrada e Saída, IRQ)

Às vezes ficamos com dúvidas sobre a integridade da porta serial onde está conectado nosso "cabo null" ou até mesmo do próprio cabo...
No arquivo do Recovery, tem o programa Loopback que permite verificar o correto funcionamento de ambos. Basta desconectar o cabo do aparelho e, nesta mesma ponta fazer um curto nos pinos 2 e 3 (conforme esquema do cabo null ) e rodar o programa, selecionando, é óbvio, a porta correta. Não precisa de instalação, roda direto.
Se o resultado der "PASS", significa que ambos (a porta e o cabo) estão OK.
Se o resultado for "FAIL", desconecte o cabo do PC (o defeito pode estar no cabo...), faça um "loop" (curto) entre os pinos 2 e 3 da saída DB9 do PC e repita o teste. Se der "PASS", o problema está no cabo.
Além disso, o programa oferece a possibilidade de avaliarmos até que velocidade o cabo e a porta suportam na troca de informações.
Não sei se funciona no seu sistema operacional, mas no XP funcionou.

Se o seu CABO está correto e passou no teste de Loopback:
NO COMPUTADOR:
Configure a porta COM1 :
Bits por segundo: 115200
Bits de dados: 8
Paridade: Even
Bits de parada: 1
Controle de fluxo: Nenhum
Usar buffers de fila: sim
Numero da Porta COM: COM1

No Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c:
Configure os campos:
Port: COM1
Parity: Even
Bits Rate: 115200
Operate Mode: Upgrade
file: F90HD_DUMP_FABRICA.abs
marque a opção: Include Bootloader

ATENÇÃO
Comece com o aparelho desligado na Chave Traseira
Se após carregar o Loader STB AZ-Upgrade HD V.2.00c, configurar a primeira tela e dar o primeiro Next, em seguida ligar o aparelho na Chave Traseira e na tela seguinte permanecer sempre : " Synchronizing STBs. Please Reset Target! " tente desligar o aparelho na chave traseira ou na tomada, aguarde 15 segundos e ligue novamente.

SE MESMO ASSIM NÃO AVANÇAR ENTÃO :
PODE SER NECESSÁRIO ABRIR SEU DECODER E CHECAR OS FIOS QUE LIGAM O CONECTOR MACHO RS232 DA TRASEIRA DO APARELHO NA PLACA DE CIRCUITO
MUITOS DECODERS SAIRAM DE FÁBRICA COM DEFEITOS:
OS FIOS ESTAO LÁ MAS NÃO ESTÃO SOLDADOS (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos);
APRESENTA SOLDA FRIA (soldado mas não passando sinal), (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos)
OS FIOS NÃO ESTAO SOLDADOS NA POSIÇÃO CORRETA (pinos: 2 vermelho, 3 preto, 5 amarelo, terra branco)

Quando for tentar o recovery tente fazer dessa forma: Deixe o F90 desligado da força (no botão atrás ao lado do fio de força). Conecte o cabo no F90 e no pc; abra o loader, selecione "Upgrade" e marque "include bootloader", em "File" clique no "Browse" e selecione o arquivo .abs" e dê "Next" (até agora com o F90 desligado da força), vai abrir a janela onde está escrito "Synchronizing STBs..." e "Please reset Target". Nesse momento que é você vai ligar a força pelo botão atrás do F90, então vai aparecer escrito ao lado "Done", e daí em diante começa o download. Se não aparecer escrito "Done" ao ligar o aparelho, ou o cabo não está correto ou o aparelho queimou mesmo. Mas a dica é ligar o aparelho na força apenas quando aparecer a mensagem "Please reset target".

Após restaurar para configuração de fábrica instale a Atualização

Abraços

CRESPO

Crespo
Administrador

Mensagem  mauricio kloss em Ter 5 Fev 2013 - 20:43

boa noite a todos, meu f90 estava normal, com muitos canais sem audio, quando fui colocar a firmware 4.7 aí apareceu o ash, estou tentando o recovery, faço todos os passos e ao ligar na chave de tras nao liga e aparece a mensagem initialize stb sdram is failed no AZ upgrade, nao conferi o cabo rs 232 mas ja fiz recovery no f38 e aualizou normal, creio que o cabo esteja 100%? algo mais que possa tentar? desde ja agradeço a ajuda.

mauricio kloss

Mensagem  Crespo em Qua 6 Fev 2013 - 15:07

mauricio kloss escreveu:boa noite a todos, meu f90 estava normal, com muitos canais sem audio, quando fui colocar a firmware 4.7 aí apareceu o ash, estou tentando o recovery, faço todos os passos e ao ligar na chave de tras nao liga e aparece a mensagem initialize stb sdram is failed no AZ upgrade, nao conferi o cabo rs 232 mas ja fiz recovery no f38 e aualizou normal, creio que o cabo esteja 100%? algo mais que possa tentar? desde ja agradeço a ajuda.
Nos passos postados antes da sua mensagem, há todas as informações necessárias para realizar o Recovery.
Fizeste este passo abaixo também?
"SE MESMO ASSIM NÃO AVANÇAR ENTÃO :
PODE SER NECESSÁRIO ABRIR SEU DECODER E CHECAR OS FIOS QUE LIGAM O CONECTOR MACHO RS232 DA TRASEIRA DO APARELHO NA PLACA DE CIRCUITO
MUITOS DECODERS SAIRAM DE FÁBRICA COM DEFEITOS:
OS FIOS ESTAO LÁ MAS NÃO ESTÃO SOLDADOS (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos);
APRESENTA SOLDA FRIA (soldado mas não passando sinal), (um dos 4 fios, as vezes mais que 1, as vezes todos)
OS FIOS NÃO ESTAO SOLDADOS NA POSIÇÃO CORRETA (pinos: 2 vermelho, 3 preto, 5 amarelo, terra branco)"

Abraços

Crespo
Administrador

Socorro

Mensagem  thiago_irias em Dom 10 Fev 2013 - 3:17

Crespo, ja abri o Decoder e os fios estão bonitinhos... Cara fica dando a mensagem ''Falha na memoria'' ao tentar usar o programa de recovery...

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Dom 10 Fev 2013 - 11:27

thiago_irias escreveu:Crespo, ja abri o Decoder e os fios estão bonitinhos... Cara fica dando a mensagem ''Falha na memoria'' ao tentar usar o programa de recovery...
Anexo está o programa Loopback que permite verificar o correto funcionamento do cabo e da porta serial. Basta desconectar o cabo do aparelho e, nesta mesma ponta fazer um curto nos pinos 2 e 3 (conforme esquema do cabo null ) e rodar o programa, selecionando, é óbvio, a porta correta. Não precisa de instalação, roda direto.
Se o resultado der "PASS", significa que ambos (a porta e o cabo) estão OK.
Se o resultado for "FAIL", desconecte o cabo do PC (o defeito pode estar no cabo...), faça um "loop" (curto) entre os pinos 2 e 3 da saída DB9 do PC e repita o teste. Se der "PASS", o problema está no cabo.
Anexos
Loopback.zip Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(47 Kb) Baixado 21 vez(es)

Crespo
Administrador

Duvida / Curto / Cabo

Mensagem  thiago_irias em Dom 10 Fev 2013 - 13:22

Crespo, desculpe a pergunta totalmente de leigo, mas realmente não sei como fazer....

Para fazer curto no cabo, como eu faço? O Cabo e fechado por traz totalmente lacrado... Tem como fazer pelos buraquinhos da frente? Como eu faço isso...

Abração.

thiago_irias

Mensagem  Crespo em Dom 10 Fev 2013 - 13:24

thiago_irias escreveu:Crespo, desculpe a pergunta totalmente de leigo, mas realmente não sei como fazer....

Para fazer curto no cabo, como eu faço? O Cabo e fechado por traz totalmente lacrado... Tem como fazer pelos buraquinhos da frente? Como eu faço isso...

Abração.
Veja minha resposta a uma pergunta sua no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Tem um esquema de como fazer o curto.

Abraços

Crespo
Administrador

NÃO CONSIGO FAZER O RECOVERY NO MEU F90

Mensagem  Fernando carvalho em Qui 6 Jun 2013 - 15:37

CRESPO JA TENTEI DE TD E MEU DECODER NAO SAI DO ASH OQ MAS PODEMOS FAZER

Fernando carvalho

Mensagem  Crespo em Qui 6 Jun 2013 - 18:49

Fernando carvalho escreveu:CRESPO JA TENTEI DE TD E MEU DECODER NAO SAI DO ASH OQ MAS PODEMOS FAZER
Leia o tutorial para o recovery no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Tens que ver se teu aparelho é original ou clone. O recovery é diferente de um para o outro.
Para saber se Seu F90 HD é CLONE ou original, vá em Menu > Ferramentas > Informação. Se Aparecer Maincode V4.7b4 o aparelho é ORIGINAL. Qualquer outro, é CLONE.
Pague o recovery do F90 CLONE no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o recovery para o F90 ORIFINAL no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços

Crespo
Administrador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: