Problema com a Frequencia 609 em Campinas (Todas os Firms menos 1.18.40)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com a Frequencia 609 em Campinas (Todas os Firms menos 1.18.40)

Mensagem  grapel em Qua 16 Nov 2011 - 19:12

Boa tarde pessoal,
Tenho um f38 em Campinas, e... alguns canais (sonnii, alguns disc. migraram para a frequencia 609).
em TODAS os firmwares 18.73, 18.02, 18.04 ... esses canais nao sao encontrados (A frequencia 609 nao retorna nenhum canal)
Apenas com o Firm 18.40 encontro esses canais da freq. 609.
Porém.. a versão 18.40 tem muitos bugs e o maior deles é falta de legendas e sincronismo (Nenhum PPV apresenta legenda)
Ja nas versoes mais recentes 19.0.2 e .0.4 tenho legendas mas nao os canais da freq 609.
Alguem ja ouviu falar disso?
existe alguma maneira de nas firms 19.0.2 e 0.4 encontrar esses canais?
Ps. Já fiz todos os tipos de busca, recovery e afins.. Posso afirmar com 100% de certeza que é um bug das firms (pois na .40 funciona)
Se alguem tiver alguma sugestao (enquanto nao sai o tao esperado firm novo) Fico muito grato
Obrigado
Abs!

grapel

Re: Problema com a Frequencia 609 em Campinas (Todas os Firms menos 1.18.40)

Mensagem  Crespo em Qui 17 Nov 2011 - 6:47

Realmente é um bug do firmware. Pelo que sei, o pessoal está tendo que optar entre uma firmware e outra, dependendo do que fica melhor para eles.
Uma dica, mas não sei se vai funcionar: faça uma busca de canais manual, colocando na frequência 609.1 e veja se aparecem abertos no final da tua lista de canais.

Abraços

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

funciona

Mensagem  usuario1234 em Qui 2 Fev 2012 - 13:49

Olá amigo, sei que estou um pouco atrasado no tópico mas eu entrei hj no forum. Sou de Campinas e quando faço a busca por canais sem colocar a frequencia, selecionando a frequencia "AUTOMATICO" ele encontra todos os canais....aqui tá funcionando os PFC, BBB, Telecine e etc. O meu problema aqui são com as legendas. Tente esse tipo de busca de sintonia pra ver se funciona com você.

Aproveitando que mandei essa informação, gostaria de perguntar ao administrador do forum que manja pra caramba. Quais as melhores versões do softwares que posso ter aqui pra Campinas? Abaixo segue o que tenho instalado atualmente, e se puder me ajudar a enteder e a resolver alguns problemas ficaria grato, um amigo comprou um aparelho recentemente e disse que colocaram o dele pra funcionar 100% com legendas ok e o problema de falta de energia também resolvido, meus problemas são:

1 - As legendas dos filmes, quando tem ficam atrasadas
2 - Quando desligo o aparelho da tomada ele perde a sequencia de canais, inclusive os que eu apaguei e etc.

Vejo você pedindo pro pessoal atualizar alguns arquivos tais como .mef e .key, gostaria de saber qual a responsabilidade de cada um deles e se existe algum que seja especifico para a cidade!!!

Minhas configurações:

Modelo: F-38
Versão do Loader: L 2.12
H/W Versão: C7040 1.00
Versão do Aplicativo: FC v1.19.04
Versão dos Drivers: API 2.0.46
Data da versão: FDU v1.3

Abraço e obrigado pela ajuda!

usuario1234

Mensagem  Crespo em Qui 2 Fev 2012 - 17:46

usuario1234 escreveu:Olá amigo, sei que estou um pouco atrasado no tópico mas eu entrei hj no forum. Sou de Campinas e quando faço a busca por canais sem colocar a frequencia, selecionando a frequencia "AUTOMATICO" ele encontra todos os canais....aqui tá funcionando os PFC, BBB, Telecine e etc. O meu problema aqui são com as legendas. Tente esse tipo de busca de sintonia pra ver se funciona com você.
Aproveitando que mandei essa informação, gostaria de perguntar ao administrador do forum que manja pra caramba. Quais as melhores versões do softwares que posso ter aqui pra Campinas? Abaixo segue o que tenho instalado atualmente, e se puder me ajudar a enteder e a resolver alguns problemas ficaria grato, um amigo comprou um aparelho recentemente e disse que colocaram o dele pra funcionar 100% com legendas ok e o problema de falta de energia também resolvido, meus problemas são:
1 - As legendas dos filmes, quando tem ficam atrasadas
2 - Quando desligo o aparelho da tomada ele perde a sequencia de canais, inclusive os que eu apaguei e etc.
Vejo você pedindo pro pessoal atualizar alguns arquivos tais como .mef e .key, gostaria de saber qual a responsabilidade de cada um deles e se existe algum que seja especifico para a cidade!!!
Minhas configurações:
Modelo: F-38
Versão do Loader: L 2.12
H/W Versão: C7040 1.00
Versão do Aplicativo: FC v1.19.04
Versão dos Drivers: API 2.0.46
Data da versão: FDU v1.3
Abraço e obrigado pela ajuda!
Amigo, respondendo tuas perguntas:
1. Como tinha comentado num post anterior, os F38 tem bugs em todos os firmwares lançados até agora, dependendo de aparelho para aparelho. Seu firmware (v1.19.04) é o mais atual, mas temm usuários colocando firmwares mais antigos para sanarem seu problemas. Veja bem, TODOS tem bugs. O negócio é escolher um que melhor se adapte ao seu aparelho e suas exigencias. Os firmwares estão disponíveis no nosso tópico de DOWNLOADS.
Outra coisa, a memória interna deste parelho é muito pequena, então, o pessoal opta também em EXCLUIR canais que não são vistos por eles, como os TV Senado Assembléia, NET TV, Cultura, Shoptime... enfim todos que estão ali, mas não são vistos (quantos mais... melhor). Isto faz com que as legendas fiquem sincronizadas com o áudio, pois a memória do aparelho fica mais livre.
2. Todo o ajuste na sua grade de canais só será mantida na memória quando o CAS.MEF não estiver instalado. Ajustes efetuados com o CAS instalado só ficam na memória enquanto o aparelho estiver ligado na rede elétrica.
Então, tens que DELETAR o Cas.Mef ( Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef. OK), desligar na tomada, esperar alguns segundos e ligar novamente. Depois faça todas as modificações que quiseres, como busca de canais, trocas, relação de favoritos, bloqueios, exclusões, colocar/retirar FDU, etc... Quando tudo estiver como tu queres, coloque o Cas.mef novamente que irá ficar gravado no teu aparelho.
3. FDU (Único especifico para cada cidade)- É um backup com configurações de canais, áudio, favoritos, etc., de um receptor, de uma determinada cidade, usado para colocar os canais na ordem da poderosa. Se você carregar no receptor, suas configurações serão todas trocadas pelo que existir nesse arquivo.
SYS - É um backup completo de um Lexuz (menos o FDU). MUITO CUIDADO COM ARQUIVOS DESSE TIPO! Só carregue um desse no seu receptor se tiver total confiança da origem e integridade dele. Se tiver corrompido intencionalmente ou não, poderá danificar em definitivo seu receptor.
IRD - o arquivo IRD é o programa que roda dentro do receptor em si. É o firmware propriamente dito.
CAS.MEF – É um arquivo que contém dados para a descodificação das Keys e possibilita a abertura dos canais codificados.
KEY - São chaves utilizadas para descodificar canais do receptor.

Abraços

Crespo
Administrador

Perfeito

Mensagem  usuario1234 em Sex 3 Fev 2012 - 12:17

Fala Crespo,

perfeito o que vc disse, sabia que vc iria me ajudar. Eu tinha algumas dúvidas sobre os procedimentos que devia adotar dos que vi aqui no forum. Mas com a sua explicação fica mais fácil de eu agir em cima dos problemas que tenho. A questão de resolver o problema de quando desligo da tomada funcionou perfeitamente, estou muito agradecido com a sua ajuda.

Agora estou com exatamente 110 canais ativos e as legendas ainda continuam com problema, sabe se algum outro modelo de aparelho tem mais memória e não apresenta esse defeito? ou os novos F38 tem alguma melhoria nesse sentido quanto a hardware? Você sabe dizer se existe um número de canais ideal para aparecer as legendas perfeitamente? Não existe nada mais que possa fazer no aparelho para liberar mais memória né?

Abração e muito obrigado pela ajuda!!! Você foi nota 10.

usuario1234

Mensagem  Crespo em Sex 3 Fev 2012 - 14:32

usuario1234 escreveu:Fala Crespo,
perfeito o que vc disse, sabia que vc iria me ajudar. Eu tinha algumas dúvidas sobre os procedimentos que devia adotar dos que vi aqui no forum. Mas com a sua explicação fica mais fácil de eu agir em cima dos problemas que tenho. A questão de resolver o problema de quando desligo da tomada funcionou perfeitamente, estou muito agradecido com a sua ajuda.
Agora estou com exatamente 110 canais ativos e as legendas ainda continuam com problema, sabe se algum outro modelo de aparelho tem mais memória e não apresenta esse defeito? ou os novos F38 tem alguma melhoria nesse sentido quanto a hardware? Você sabe dizer se existe um número de canais ideal para aparecer as legendas perfeitamente? Não existe nada mais que possa fazer no aparelho para liberar mais memória né?
Abração e muito obrigado pela ajuda!!! Você foi nota 10.
Infelizmente todos os F38 tem problemas no hardware. Os F36 não tem este problema... mas não existe mais no mercado. OS F90 são melhores quanto a hardware, mas existem pequenos bugs nos seus firmwares. O número ideal de canais é entre 70 a 80 canais para que a memória fique mais livre. Infelizmente não há outra maneira de liberar memória. Tente "enxugar" sua lista de canais e faça um teste com todos os Firmwares disponíveis. Acharás um que fique bom!

Abraços

Crespo
Administrador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: