COMO ATUALIZAR O F38

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  Crespo em Qua 20 Jul 2011 - 11:18

Para atualizar seu F38, siga os passos a seguir.

Baixe os arquivos abaixo.
A) Firmware v1.19.04 (IRD): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
B) Cas19MAI13mef e KEY: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora siga exatamente os passos abaixo, com calma, sem pular nenhum:
0. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)
1. Desligue o aparelho no controle e na tomada, espere 10 segundos e re-ligue tudo. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
2. Com o controle, vá até: menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
3. Selecione "português" (OK)
4. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
5. Horário de Verão > "ligar" (OK)
6. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o NIT de sua cidade (relação de NITS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) com os números do controle: Freqüência: xxx.x / Symbol Rate: xxxx / Modo QAM: xxxQAM
Atenção: Quando digitar a freqüência, coloque até a primeira casa decimal. Por exemplo, para a freqüência 423.0, digite no controle remoto: 4230
7. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
8. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
9. Desligue o aparelho com o controle e depois na TOMADA. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
10. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
11. Coloque no pendrive somente os arquivos acima descompactados.
12. Plug o pen drive no aparelho.
13. Ligue tudo.
14. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarragar os arquivos.
15. Vai aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar. (caso lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que estás querendo instalar, clique SIM)
16. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
17. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo CAS.19MAI.13.mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
18. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
19. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo KEY 19MAI13.key, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
30. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, só se preocupe se passar este tempo)
21. Desligue o aparelho com o controle e da tomada (IMPORTANTE) e retire o pen drive.

Abraços

Última edição por Crespo em Qua 5 Jun 2013 - 14:31, editado 12 vez(es)

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

entendi

Mensagem  Convidad em Qua 20 Jul 2011 - 17:28

Acho q o aparelho q eu comprei está com defeito, pois quando eu ligo o aparelho com o pen drive e o aparelho le o arquivo, eu nao consigo abrir o arquivo, aparece na tela " descarregando software" ai eu nao consigo trocar a opção de IRS.F38 v1.19.04.ird para versão do atual software v1.18.40, nao sei se o problema é só eu.... ou o aparelho. So sei que o aparelho trava, ai nao consigo apertar nenhuma opção, inclusive nao consigo nem desligar o aparelho sem ter q desligar na tomada. O que será?
Obrigada

Convidad
Convidado

Re: COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  Crespo em Qua 20 Jul 2011 - 17:43

Antes de colocar os arquivos no pen drive, faça uma formatação no Pen, em FAT 32, coloque os arquivos e, caso já tenha feito a busca de canais, desligue o aparelho da tomada, espete o pendrive, ligue tudo e faça a atualização dos 2 arquivos. Depois deixe em um canal codificado que em poucos minutos abrirá.
O melhor é fazer a atualização como enviei na mensagem anterior, passo a passo, sem pular nada e com muita calma. Tem que abrir!

Crespo
Administrador

Mensagem  Convidad em Qua 20 Jul 2011 - 19:21

Crespo escreveu:Antes de colocar os arquivos no pen drive, faça uma formatação no Pen, em FAT 32, coloque os arquivos e, caso já tenha feito a busca de canais, desligue o aparelho da tomada, espete o pendrive, ligue tudo e faça a atualização dos 2 arquivos. Depois deixe em um canal codificado que em poucos minutos abrirá.
O melhor é fazer a atualização como enviei na mensagem anterior, passo a passo, sem pular nada e com muita calma. Tem que abrir!

Poxa, acho q ja fiz milhoes de vezes. O estranho é que quando eu coloco o pen drive e ligo o receptor, ele ja entra travando e nao consigo fazer mais nada, nem modificar nada no receptor e nem desligar o controle e o receptor sem ter q desligar na tomada.
Será q se eu tentar em ficar desligando o aparelho pra tentar fazer a atualizacao, será que pode estragar?

Convidad
Convidado

Mensagem  Crespo em Qua 20 Jul 2011 - 20:43

Troque de pen drive e faça o processo novamente.

Crespo
Administrador

DECO F38 NÃO LE O PEN

Mensagem  SIDNEY BOUCINHA em Qui 21 Jul 2011 - 9:01

JÁ REFIZ DIVERSAS VEZES O PROCEDIMENTO E EM NENHUMA DELAS O DECO LEU O PEN SERÁ DEFEITO DO APARELHO, POIS O PEN JÁ FOI TESTADO E APROVADO

SIDNEY BOUCINHA

Mensagem  SIDNEY BOUCINHA em Qui 21 Jul 2011 - 11:14

Ok rezolvido comprei um pen da marca scandisk e tudo fluiu

SIDNEY BOUCINHA

Deu certo

Mensagem  Convidad em Qui 21 Jul 2011 - 16:08

Crespo escreveu:Troque de pen drive e faça o processo novamente.

Obrigada.... agora deu certo... na verdade eu tava colocando os 2 arquivos juntos... e so deu fazendo com 1 arquivo so, e deu certinho.
Cheguei a achar q o receptor estava estragado... mas hoje eu consegui fazer.
Obrigada pessoal

Convidad
Convidado

Problema com a entrada usb do F38

Mensagem  Convidad em Dom 31 Jul 2011 - 23:14

Deduzí que o problema é realmente no aparelho. O dispositivo está inerte. Nenhum pendrive dá qualquer sinal de contato, o que me impede de reproduzir arquivos, fazer atualizações e gravar programas, filmes etc. Eu gostaria de pedir auxilio para saber se um técnico em eletronica poderá resolver o problema e se alguém conhece aqui no Rio de Janeiro alguem especializado. Obrigado

Convidad
Convidado

Mensagem  Crespo em Seg 1 Ago 2011 - 12:45

AdairPinheiro escreveu:Deduzí que o problema é realmente no aparelho. O dispositivo está inerte. Nenhum pendrive dá qualquer sinal de contato, o que me impede de reproduzir arquivos, fazer atualizações e gravar programas, filmes etc. Eu gostaria de pedir auxilio para saber se um técnico em eletronica poderá resolver o problema e se alguém conhece aqui no Rio de Janeiro alguem especializado. Obrigado

Já fizeste uma formatação no teu pendrive em Fat32?
Para formatar o pen drive faça o seguinte:
1. Coloque o pen drive na USB do computador;
2. Vá em "Computador" ou "Meu computador";
3. Em "Dispositivos com armazenamento removível" clique no botão direito do mouse em cima do "Disco Removível";
4. Vai abrir uma janelinha e procure "Formatar"
5. Clique com o lado esquerdo do mouse e abrirá outra janela dizendo "Formatar Disco removível";
6. Em "Sistema de arquivos" escolha "FAT32" (se já estiver, melhor);
7. Em "opções de formatação" escolha "Formatação Rápida".
8. Clique em "Iniciar"
9. Abrirá uma janela de aviso;
10. Clique em "OK".
Pronto. Teu pen drive está formatado!
Depois, é só seguir o passo a passo para atualizar.

Crespo
Administrador

Orientação recebida

Mensagem  Convidad em Seg 1 Ago 2011 - 15:55

Caro amigo: Agradeço suas informações. No entanto, quando deduzí que o problema do meu F38 é, realmente, a entrada USB. foi exatamente porque eu já utilizei pelo menos 4 pendrives, todos formatados em FAT32 e, um deles só utilizo para as atualizações do deco.
A razão de expor tal problema é porque estou impossibilitado de utilizar quaisquer atualizações ou ações dependentes do dispositivo. Caso haja, por exemplo, um novo "apagão", eu ficarei com o aparelho totalmente "fora do ar". O teste final consistiu em acessar o menu e, logo ao entrar na parte USB, não há atividade possivel, isto é: não consigo selecionar qualquer item; os botões de "volume sobe e desce" não têm qualquer ação. Estou pedindo "socorro", no sentido de obter esclarecimento quanto à possibilidade da indicação de técnico eletrônico que tenha conhecimento dos circuitos do decoder, que o faça detectar o ponto em que o contato está em pane, impedindo a condução de arquivos ao destino correspondente. Talvez seja apenas um ponto de solda que está com mau contato, ou o próprio dispositivo de entrada USB que sofreu alguma "ranhura" ou "curto" nos filamentos.
Agradeço, mais uma vez, a atenção da querida turma e tenho esperança de que haja uma forma de solucionar tal problema.
Abraços, AdairPinheiro

Convidad
Convidado

Nits

Mensagem  Convidad em Seg 1 Ago 2011 - 18:05

Entrei no link do Nits, baixei o arquivo, mas não consigo abri-lo. Preciso do NIT para BH!!

abs,
MT

Convidad
Convidado

Mensagem  Crespo em Seg 1 Ago 2011 - 18:33

mtuliojr.vix escreveu:Entrei no link do Nits, baixei o arquivo, mas não consigo abri-lo. Preciso do NIT para BH!!
abs,
MT

NIT de Belo Horizonte: Freqüência: 537.0 > Symbol Rate: 5217 > Modo QAM: 256QAM

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Convidad em Ter 2 Ago 2011 - 9:18

já tentei de tudo e nada tira a mensagem Sinal codificado!! Sou de BH!!!
Alguem daqui já fez isso e tem a solução... Qdo devo ligar o cabo no receptor??? Quais são os arquivos realmente necessários??? Alguns tópicos dizem dois, outros três!

abs
MT

Convidad
Convidado

Mensagem  Crespo em Ter 2 Ago 2011 - 9:59

mtuliojr.vix escreveu:já tentei de tudo e nada tira a mensagem Sinal codificado!! Sou de BH!!!
Alguem daqui já fez isso e tem a solução... Qdo devo ligar o cabo no receptor??? Quais são os arquivos realmente necessários??? Alguns tópicos dizem dois, outros três!
abs
MT

Para atualizá-lo tens que fazer passo a passo e somente desligar da tomada quando for pedido (com o aparelho ligado no cabo da poderosa). Os arquivos necessários para atualização são o IRD e o Cas.Mef. (anexos)
Pelo que sei, nos últimos aparelhos F38 novos, é preciso colocar o também arquivo em anexo, depois do Cas.Mef. Coloque e me informe se abriram.
Não esqueça de, após a atualização, colocar em um canal codificado e ESPERAR em torno de 15 minutos. Alguns aparelhos demoram mais um pouco.

Atenção: Descompacte o arquivo antes de colocar no pendrive.

Crespo
Administrador

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: