COMO ATUALIZAR O F38

Página 12 de 39 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  Crespo em Qua 20 Jul 2011 - 12:18

Relembrando a primeira mensagem :

Para atualizar seu F38, siga os passos a seguir.

Baixe os arquivos abaixo.
A) Firmware v1.19.04 (IRD): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
B) Cas19MAI13mef e KEY: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora siga exatamente os passos abaixo, com calma, sem pular nenhum:
0. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)
1. Desligue o aparelho no controle e na tomada, espere 10 segundos e re-ligue tudo. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
2. Com o controle, vá até: menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
3. Selecione "português" (OK)
4. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
5. Horário de Verão > "ligar" (OK)
6. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o NIT de sua cidade (relação de NITS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) com os números do controle: Freqüência: xxx.x / Symbol Rate: xxxx / Modo QAM: xxxQAM
Atenção: Quando digitar a freqüência, coloque até a primeira casa decimal. Por exemplo, para a freqüência 423.0, digite no controle remoto: 4230
7. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
8. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
9. Desligue o aparelho com o controle e depois na TOMADA. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
10. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
11. Coloque no pendrive somente os arquivos acima descompactados.
12. Plug o pen drive no aparelho.
13. Ligue tudo.
14. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarragar os arquivos.
15. Vai aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar. (caso lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que estás querendo instalar, clique SIM)
16. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
17. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo CAS.19MAI.13.mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
18. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
19. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo KEY 19MAI13.key, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
30. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, só se preocupe se passar este tempo)
21. Desligue o aparelho com o controle e da tomada (IMPORTANTE) e retire o pen drive.

Abraços

Última edição por Crespo em Qua 5 Jun 2013 - 15:31, editado 12 vez(es)

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

Re: COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  Crespo em Ter 27 Mar 2012 - 8:16

rspider escreveu:Fiz o seu passo a passo e ficou perfeito, mas os canais estão todos fora de ordem, como faço para organiza-los???

Pegue o FDU de sua cidade o e o passo a passo para colocá-lo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Resolverá teu problema
Siga o passo a passo sem pular nenhum item e desligue o aparelho da tomada quando solicitado para dar certo.
Caso não tenha o FDU da sua cidade na relação de downloads, me informe.

Abraços

Crespo
Administrador

Ribeirão Preto

Mensagem  diegorp333 em Qua 28 Mar 2012 - 21:46

Ola, tenho o F38 esta tudo ok, canais funcionando até que decidi resetar modo de fabrica meu aparelho, para personalizar o fdu ( colocando o Foxsports ...etc) ja atualizei IRD F38 v1.19.04, cas 280811 e KEY_280811, fiz todo o procedimento igual ao tutorial, porem somente os canais abertos estao funcionando os demais estao dando canal codificado.. preciso de um help

diegorp333

Mensagem  Crespo em Qua 28 Mar 2012 - 21:52

diegorp333 escreveu:Ola, tenho o F38 esta tudo ok, canais funcionando até que decidi resetar modo de fabrica meu aparelho, para personalizar o fdu ( colocando o Foxsports ...etc) ja atualizei IRD F38 v1.19.04, cas 280811 e KEY_280811, fiz todo o procedimento igual ao tutorial, porem somente os canais abertos estao funcionando os demais estao dando canal codificado.. preciso de um help
Para que de certo sua configuração, tens que DELETAR o Cas.Mef primeiro (Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)), DESLIGAR DA TOMADA por alguns segundos e ligar o parelho novamente. Depois faça a busca de canais ou qualquer outra configuração que quiseres fazer. Quanto tudo estiver como queres, coloque o arquivo Cas.Mef e Key (disponíveis no nosso tópico de DOWNLOADS>ATUALIZAÇÕES), deixe num canal codificado que em poucos minutos irá abrir.

Abraços

PS: Caso não abra os canais, BAIXE NOVAMENTE O CAS.MEF E KEY. As vezes os arquivos se corrompem.

Crespo
Administrador

AJUDINHA

Mensagem  duhtomaz em Qui 29 Mar 2012 - 18:52

DUVIDA DE PRINCIPIANTE..

crespo... vou pegar um f38 amanhã... tenho 2 duvidas que acredito serem simples para você.

1) Como saber qual NIT usar na minha cidade? Ribeirão Preto tem 3 nits... *(porque nao usar a busca automatica?)

2) Eu devo atualizar a lista de canais (FDU) e depois disso não faço mais nada OU devo realizar OUTRA busca de canais?!

Abraço!!

duhtomaz

Mensagem  diegorp333 em Qui 29 Mar 2012 - 19:57

Crespo mto obrigado pela ajuda aki floriu tudo, mas ainda preciso de uma ajuda... quando desligo o aparelho os canais dao a mensagem de codificado ai eu rodo o KEY e funfa tudo ..soh q se desligar tem q rodar a key denovo a ordem dos canais nao mudao estao de acordo com o fdu.

diegorp333

Mensagem  Crespo em Sex 30 Mar 2012 - 10:32

duhtomaz escreveu:DUVIDA DE PRINCIPIANTE..
crespo... vou pegar um f38 amanhã... tenho 2 duvidas que acredito serem simples para você.
1) Como saber qual NIT usar na minha cidade? Ribeirão Preto tem 3 nits... *(porque nao usar a busca automatica?)
2) Eu devo atualizar a lista de canais (FDU) e depois disso não faço mais nada OU devo realizar OUTRA busca de canais?!
Abraço!!
Respondendo as tuas perguntas:
1. Em algumas cidades há mais de um nit pois dependendo do bairro onde esteja, o aparelho busca mais canais com um dos nits. Parece que em RP o nit 2970/5217/256QAM esta achando mais canais, mas não é regra.

2. O FDU é um backup de uma lista de canais de cada cidade. Depois de colocá-la, não é necessário fazer uma nova busca de canais. Somente faça se estiver faltando algum canal. Depois de fazer a busca, este canal deverá aparecer aberto NO FINAL DA LISTA DE CANAIS.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Crespo em Sex 30 Mar 2012 - 10:33

diegorp333 escreveu:Crespo mto obrigado pela ajuda aki floriu tudo, mas ainda preciso de uma ajuda... quando desligo o aparelho os canais dao a mensagem de codificado ai eu rodo o KEY e funfa tudo ..soh q se desligar tem q rodar a key denovo a ordem dos canais nao mudao estao de acordo com o fdu.
Coloque o firmware vc1.19.04, disponível no nosso tópico de DOWNLOADS > FIRMWARES. Deverá acabar com este problema.

Abraços

Crespo
Administrador

CONFIGURAÇÃO UDI

Mensagem  TALVES em Sab 31 Mar 2012 - 16:10

bOA TARDE! ESTOU TENTANDO ATUALIZAR O F38 POREM QUANDO VOU EM MENU>CONFIGURAÇÃO>CONFIGURAÇÃO UI, ELE NÃO DÁ OPÇÃO PARA DELETAR O MEF. NÃO CONSIGO CHEGAR COM O CURSOR ATÉ LÁ. ALGUMA DICA?

Crespo escreveu:Para atualizar seu F38, siga os passos a seguir.

Baixe os arquivos abaixo.
A) Firmware (IRD): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
B) Cas.Mef 280811 e KEY: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora siga exatamente os passos abaixo, com calma, sem pular nenhum:
0. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)
1. Desligue o aparelho no controle e na tomada, espere 10 segundos e re-ligue tudo. (IMPORTANTE)
2. Com o controle, vá até: menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
3. Selecione "português" (OK)
4. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
5. Horário de Verão > "ligar" (OK)
6. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o NIT de sua cidade (relação de NITS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) com os números do controle: Freqüência: xxx.x / Symbol Rate: xxxx / Modo QAM: xxxQAM
Atenção: Quando digitar a freqüência, coloque até a primeira casa decimal. Por exempl, para a freqüência 423.0, digite no controle remoto: 4230
7. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
8. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
9. Desligue o aparelho com o controle e depois na TOMADA. (IMPORTANTE)
10. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
11. Coloque no pendrive somente os arquivos acima.
12. Plug o pen drive no aparelho.
13. Ligue tudo.
14. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarragar os arquivos.
15. Vai aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar. (caso lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que estás querendo instalar, clique SIM)
16. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
17. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo Cas.Mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
18. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
19. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo KEY, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
20. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, só se preocupe se passar este tempo)
21. Desligue o aparelho com o controle e da tomada e retire o pen drive.

Abraços

TALVES

Canais fora de ordem

Mensagem  surfinter em Dom 1 Abr 2012 - 16:27

Estava com problema em meu f38, fiz o que foi descrito e voltou a funcionar bem, mas os canais estão totalmente fora de ordem, como faço para voltar a ordem normal dos canais? Além disso, nada sobre a nova atualização dos canais bloqueados? Esqueci de colocar que sou de Porto Alegre. Obrigado.

Última edição por surfinter em Dom 1 Abr 2012 - 21:10, editado 2 vez(es)

surfinter

FUNCIONA MAS UMA DUVIDA

Mensagem  epivale em Dom 1 Abr 2012 - 18:08

Primeiramente Parabens pelo forum e pela a ajuda muitissimo obrigado, sou de mogi das cruzes - sp e funcionou a atualizaçao postada da primeira pagina, os canais ficaram fora de ordem mas isto nao importa muito. A questao e que hoje de manha deu uma travada no audio de um filme e fui e desliguei da tomada. quando retornou ele liberou os canais adultos que ate havia excluido de volta. Isto nao tem como resolver? pois fico preocupado com meu filho se ocorrer com ele isto.

desde ja agradeço a atençao,

Rafael

epivale

Preciso de ajuda

Mensagem  Marta Costa em Dom 1 Abr 2012 - 20:23

Olá Crespo

Estava sem alguns canais abertos aqui em porto alegre (band, sbt, rede tv), tentei atualizar e agora estou quase sem nenhum canal, (nenhum aberto e poucos dos fechados) o que faço?
abraços

Marta Costa

Mensagem  Crespo em Seg 2 Abr 2012 - 11:37

surfinter escreveu:Estava com problema em meu f38, fiz o que foi descrito e voltou a funcionar bem, mas os canais estão totalmente fora de ordem, como faço para voltar a ordem normal dos canais? Além disso, nada sobre a nova atualização dos canais bloqueados? Esqueci de colocar que sou de Porto Alegre. Obrigado.
Pegue o FDU de POA e o passo a passo para colocá-lo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Irá resolver teu problema
Siga o passo a passo sem pular nenhum item e desligue o aparelho da tomada quando solicitado para dar certo.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Crespo em Seg 2 Abr 2012 - 11:38

epivale escreveu:Primeiramente Parabens pelo forum e pela a ajuda muitissimo obrigado, sou de mogi das cruzes - sp e funcionou a atualizaçao postada da primeira pagina, os canais ficaram fora de ordem mas isto nao importa muito. A questao e que hoje de manha deu uma travada no audio de um filme e fui e desliguei da tomada. quando retornou ele liberou os canais adultos que ate havia excluido de volta. Isto nao tem como resolver? pois fico preocupado com meu filho se ocorrer com ele isto.
desde ja agradeço a atençao,
Rafael
Todo o ajuste na sua grade de canais só será mantida na memória quando o CAS.MEF não estiver instalado. Ajustes efetuados com o CAS instalado só ficam na memória enquanto o aparelho estiver ligado na rede elétrica.
Então, tens que DELETAR o Cas.Mef ( Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef. OK), desligar na tomada, esperar alguns segundos e ligar novamente. Depois faça todas as modificações que quiseres, como busca de canais, trocas, relação de favoritos, bloqueios, exclusões, colocar FDU, etc... Quando tudo estiver como tu queres, coloque o Cas.mef novamente que irá ficar gravado no teu aparelho.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Crespo em Seg 2 Abr 2012 - 11:40

Marta Beatriz escreveu:Olá Crespo
Estava sem alguns canais abertos aqui em porto alegre (band, sbt, rede tv), tentei atualizar e agora estou quase sem nenhum canal, (nenhum aberto e poucos dos fechados) o que faço?
abraços
Pegue o FDU de PORTO ALEGRE e o passo a passo para colocá-lo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Irá resolver teu problema

Abraços

Crespo
Administrador

Obrigado

Mensagem  Marta Costa em Seg 2 Abr 2012 - 18:06

Crespo

Valeu já estou com todos os canais inclusive o fox sport, que antes não tinha.

A unica coisa que não ficou legal é que os canais estão fora de ordem, não correspondem aos da tia bet.

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço

Marta

Marta Costa

Página 12 de 39 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: