COMO ATUALIZAR O F38

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  Crespo em Qua 20 Jul 2011 - 12:18

Relembrando a primeira mensagem :

Para atualizar seu F38, siga os passos a seguir.

Baixe os arquivos abaixo.
A) Firmware v1.19.04 (IRD): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
B) Cas19MAI13mef e KEY: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora siga exatamente os passos abaixo, com calma, sem pular nenhum:
0. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)
1. Desligue o aparelho no controle e na tomada, espere 10 segundos e re-ligue tudo. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
2. Com o controle, vá até: menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
3. Selecione "português" (OK)
4. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
5. Horário de Verão > "ligar" (OK)
6. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o NIT de sua cidade (relação de NITS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) com os números do controle: Freqüência: xxx.x / Symbol Rate: xxxx / Modo QAM: xxxQAM
Atenção: Quando digitar a freqüência, coloque até a primeira casa decimal. Por exemplo, para a freqüência 423.0, digite no controle remoto: 4230
7. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
8. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
9. Desligue o aparelho com o controle e depois na TOMADA. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
10. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
11. Coloque no pendrive somente os arquivos acima descompactados.
12. Plug o pen drive no aparelho.
13. Ligue tudo.
14. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarragar os arquivos.
15. Vai aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar. (caso lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que estás querendo instalar, clique SIM)
16. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
17. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo CAS.19MAI.13.mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
18. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
19. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo KEY 19MAI13.key, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
30. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, só se preocupe se passar este tempo)
21. Desligue o aparelho com o controle e da tomada (IMPORTANTE) e retire o pen drive.

Abraços

Última edição por Crespo em Qua 5 Jun 2013 - 15:31, editado 12 vez(es)

Crespo
Administrador

http://grupolexuz.forumeiros.com

Re: COMO ATUALIZAR O F38

Mensagem  juares.souza em Ter 21 Maio 2013 - 13:05

ai pessoal poder me passar o FDU de curitiba para meu f38, e se tem atualização do f90 após o apagão...

fico no aguardo....

juares.souza

Atualização F38

Mensagem  alexandresan9 em Ter 21 Maio 2013 - 21:39

Boa noite Crespo... efetuei exatamente o procedimento que você explicou no tutorial acima e todos os passos até o 20 deram certo!

Eu cheguei a aguardar 30 minutos pelo desbloqueio dos canais... mas não desbloqueou. Já verifiquei a qualidade do sinal e está OK também.

Poderia me ajudar? O aparelho neste caso é o F-38 e estou em São Paulo - SP!

Agradeço desde já pela força que você está dando para a comunidade.

Fico no aguardo!

Abraços.

alexandresan9

Mensagem  Crespo em Qua 22 Maio 2013 - 0:30

wilsonfredericci escreveu:Boa noite,

Crespo, ja tentei de tudo, fiz passo a passo, mais o aparelho não reconhece os arquivos do pen drive, e ja está formatado em FAT 32, preciso de ajuda urgente. Alguém pode ajudar ?
Troque de pendrive. O F38 só aceita pendrives originais e de preferencia de 2 GB.
Não esqueça de formatar o pen.

ABraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Crespo em Qua 22 Maio 2013 - 0:37

alexandresan9 escreveu:Boa noite Crespo... efetuei exatamente o procedimento que você explicou no tutorial acima e todos os passos até o 20 deram certo!

Eu cheguei a aguardar 30 minutos pelo desbloqueio dos canais... mas não desbloqueou. Já verifiquei a qualidade do sinal e está OK também.

Poderia me ajudar? O aparelho neste caso é o F-38 e estou em São Paulo - SP!

Agradeço desde já pela força que você está dando para a comunidade.

Fico no aguardo!

Abraços.
Faça novamente o passo a passo, mas baixe novamente os arquivos e utilize estes dos links
ME informe.

Abraços

Crespo
Administrador

Mensagem  Crespo em Qua 22 Maio 2013 - 0:41

DANIEL RATO escreveu:Td bem Crespo...em relação ao apagão do dia 16, essa atualização não é nova né, é igual a ultima que havia feito...de qualquer forma, eu refiz mas continua tudo bloqueado...tem algum a dica?

Abraço e no aguardo.
Agora é nova.
Atualizei os links.
Faça que dará certo.

Abraços

Crespo
Administrador

F38 codificado

Mensagem  Angela Rizzo em Qua 22 Maio 2013 - 10:46

Sou nova no Fórum, não entendo bem, mas preciso de ajuda.
Vi essa resposta hoje e gostaria de saber se posso utilizar este procedimento para atualizar meu F38, pois desde 19 de maio de 2013 os canais ficaram codificados e eu não consigo atualizar da forma que está na página inicial.
Não sei o que aconteceu, sei que já fiz vários procedimentos e não adiantou.
por gentileza, me ajude.
grata,
Angela

Crespo escreveu:Para atualizar seu F38, siga os passos a seguir.

Baixe os arquivos abaixo.
A) Firmware v1.19.04 (IRD): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
B) Cas19MAI13mef: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora siga exatamente os passos abaixo, com calma, sem pular nenhum:
0. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK)
1. Desligue o aparelho no controle e na tomada, espere 10 segundos e re-ligue tudo. (IMPORTANTE)
2. Com o controle, vá até: menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
3. Selecione "português" (OK)
4. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
5. Horário de Verão > "ligar" (OK)
6. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o NIT de sua cidade (relação de NITS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) com os números do controle: Freqüência: xxx.x / Symbol Rate: xxxx / Modo QAM: xxxQAM
Atenção: Quando digitar a freqüência, coloque até a primeira casa decimal. Por exemplo, para a freqüência 423.0, digite no controle remoto: 4230
7. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
8. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
9. Desligue o aparelho com o controle e depois na TOMADA. (IMPORTANTE)
10. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
11. Coloque no pendrive somente os arquivos acima.
12. Plug o pen drive no aparelho.
13. Ligue tudo.
14. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarragar os arquivos.
15. Vai aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar. (caso lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que estás querendo instalar, clique SIM)
16. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos.
17. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo Cas.Mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
18. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, só se preocupe se passar este tempo)
19. Desligue o aparelho com o controle e da tomada e retire o pen drive.

Abraços

Angela Rizzo

Atualização PPV

Mensagem  Lorenzo39 em Qua 22 Maio 2013 - 11:26

Existe alguma atualização que faça o F38 e F90 volte a pegar PPVs, Tele Cines, HBOs e "Educativos"?....

* Rede Net Curitiba
Aguardo e obrigado

Lorenzo39

Falta canais

Mensagem  evertonpmp em Qua 22 Maio 2013 - 18:52

Crespo, aqui em floripa ta pegando 108 canais, e o canal combate que antes da pane pegava, agora nao pega mais. outro porem, nos nits de floripa, nenhum dos 3 informados fica com a qualidade em 100%. sera que os mesmos nao mudaram?

evertonpmp

Mensagem  DANIEL RATO em Qua 22 Maio 2013 - 23:13

Td bem Crespo, não funcionou, tentei várias vezes...estou usando um pendrive hp 2g...o que faço?

DANIEL RATO

F38 firmewere

Mensagem  mxrfilho em Qui 23 Maio 2013 - 8:28

Bom dia, Crespo!

Ontem fiz os procedimentos e liberaram os canais aqui em Belo Horizonte. Mas os canais ficaram completamente fora de padrão, e muitos ainda continuaram bloqueados.

Minha duvida foi a seguinte, no passo a passo de atualização, tinham três arquivos de firmewere para instalar, preciso instalar os três?

fui fazendo assim, e achei queo aparelho ficou lento e travando as imagens.

Me desculpe pois ainda sou meio leigo no assunto, e li diversos posts e não encontrei ajuda referente a este assunto.

desde ja agradeço a atenção e fico no aguardo.

Att.,

mxrfilho

Atualização com problemas

Mensagem  evertonpmp em Qui 23 Maio 2013 - 8:34

mxrfilho escreveu:Bom dia, Crespo!

Ontem fiz os procedimentos e liberaram os canais aqui em Belo Horizonte. Mas os canais ficaram completamente fora de padrão, e muitos ainda continuaram bloqueados.

Minha duvida foi a seguinte, no passo a passo de atualização, tinham três arquivos de firmewere para instalar, preciso instalar os três?

fui fazendo assim, e achei queo aparelho ficou lento e travando as imagens.

Me desculpe pois ainda sou meio leigo no assunto, e li diversos posts e não encontrei ajuda referente a este assunto.

desde ja agradeço a atenção e fico no aguardo.

Att.,

Aqui em floripa o aparelho trava tambem e a maioria dos canais que pegam ficam impossiveis de assistir pois a imagem fica tremida e não melhora. Poucos canais ficam com a imagem boa, e fiz exatamente como manda o procedimento. Além do que, alguns canais não foram reconhecidos, mesmo colocando a busca manual e o nit de floripa, que por sinal, nenhum dos 3 informados ficaram com a qualidade em 100%, o unico que não ficou zero, foi o 633.0 que ficou 9% apenas.

E ai, o que fazer?

evertonpmp

Tb não estou conseguindo

Mensagem  danipfernandes em Qui 23 Maio 2013 - 13:42

Boa tarde Crespo,

Sou novo no grupo,tb efetuei exatamente o procedimento que você explicou,todos os passos, com pendrive em Fat32 e descompactado, mas continua tudo como canal codificada, só pega os canais de tv aberta.

O aparelho é o F-38 e estou no Rio de Janeiro - RJ!

Grato pela colaboração.

Abç.

danipfernandes

Mensagem  DANIEL RATO em Qui 23 Maio 2013 - 16:13

Td bem Crespo...consegui fazer a atualização...mas tive que baixar o key tambem...e na ordem IR, FDU, CAS.me e Key...obrigado.

DANIEL RATO

Nao abre os arquivos

Mensagem  rafael123 em Qui 23 Maio 2013 - 16:56

Crespo,

Estou fazendo todo o passo a passo. Resetei para os valores de fábrica. Nao achei a opcao de ligar no horario de verao. O meu so aparece desligar. E os arquivos nao estao abrindo a opcao para descarregar os arquivos. estou usando um pen-drive 8GB original formatado em Fat 32. Sou de Belo Horizonte.

rafael123

Nao abre os arquivos

Mensagem  rafael123 em Qui 23 Maio 2013 - 17:03

Crespo,

Agora consegui abrir o IRD mas dps nao abriu a opcao de descarregar o CAS

rafael123

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: